Skip to content Skip to footer
1. GERAL.
Esta política aplica-se aos centros de trabalho, funcionários e prestadores de serviços onde se desenvolve o objetivo da missão da Agência.
  1. Manter a satisfação de clientes, colaboradores, fornecedores de servicios e demais partes interessadas.
  2. Manter um Sistema de Gestão Integrado que suporte os processos através da melhoria contínua e do cumprimento de todos os requisitos aplicáveis.
  3. Divulgar e implementar práticas que conduzam à melhoria da sustentabilidade turística: ambiental, sociocultural, económica com a minimização ou eliminação de aspectos negativos.
  4. Implementar campanhas que levem à prevenção da exploração sexual e comercial de crianças e adolescentes.
  5. Identificar e minimizar permanentemente os riscos e perigos para a saúde no trabalho.
  6. Ser contrário a qualquer tipo de preconceito ou discriminação de ordem étnica, orientação sexual, religiosa, idade, origem, gênero, cor, de ordem financeira, dentre outros que possam infringir a dignidade, o respeito e o direito das pessoas.

Acreditamos em um turismo responsável, baseado na satisfação das necessidades dos turistas, respeitando e melhorando os aspectos ecológicos, econômicos e socioculturais da população local. Temos boas práticas em todas as áreas da Itarema 360, minimizando assim qualquer impacto ao meio ambiente, aos nossos colaboradores/parceiros e às comunidades vizinhas.

Contribuímos em:

  1. Melhorar a qualidade de vida e as boas práticas dos colaboradores dentro e fora do local de trabalho. Itarema 360 se preocupa com o bem-estar físico e mental de nossos colaboradores, clientes e fornecedores.
  2. A satisfação do Cliente e sua participação no turismo responsável comunitario
  3. Procuramos desenvolver uma estratégia de informação e serviço aos Clientes que estimule a sua consciência e comportamento responsável.

Temos o compromisso de proteger o nosso património histórico, cultural e natural. Nossas ações informais procuram adaptar-se a nossos ecossistemas e culturas que os clientes visitam e fazem parte de um processo mais amplo de aprendizagem mútua, diálogo entre culturas e socialização de conhecimentos e experiências, em prol do desenvolvimento turismo sustentável comunitário. Os vários instrumentos que foram concebidos para regular a atividade de turismo, incluindo códigos de boa conduta, visam estabelecer limites e freios aos efeitos negativos do seu crescimento descontrolado. Algumas ferramentas são:

  1. Fornecem aos operadores turísticos e agências de viagens informações para sensibilizar os turistas que direcionam para destinos ecológicos e culturais frágeis.
  2. Contribuem para a elaboração de pacotes de viagens mais “verdes” ou com conteúdo social.
  3. Fornecem subsídios para o desenvolvimento de programas de formação destinados a guias turísticos e outros atores.
  4. Facilitam o monitoramento regular dos efeitos do comportamento turístico nos ecossistemas por onde passam e nas comunidades que visita

Para salvaguardar os direitos e tradições sociais das comunidades, deve ser feito o seguinte:

  1. Incentivar alianças e cooperação entre empresas, prefeitura, e comunidades, a fim de garantir a sua participação no tomada de decisões em todos os níveis.
  2. A actividade turística deve facilitar um maior controlo da gestão dos territórios e dos seus recursos, fortalecendo a direito das comunidades à autogestão.
  3. Fortalecer a organização e as formas de representação social para garantir a autogestão do turismo e protagonismo comunitário.
  4. Preservar e difundir conhecimentos coletivos aplicados à produção, uso e uso agrícola uso sustentável dos recursos naturais.
  5. Apoiar a institucionalização e legalização de empresas de turismo comunitário.
  6. Treinar membros da comunidade para operar e gerir o negócio do turismo.
POLÍTICA DE SERVIÇO

Para o Turista da ITAREMA 360 é fundamental manter relações duradouras e cordiais com todas as partes interessadas, sendo estes os alicerces da organização e o factor que nos permite perdurar. Por esta razão definimos as seguintes políticas de serviços : 

  • Satisfazer as necessidades das partes interessadas, prestando um serviço oportuno, confiável e de valor acrescentado.
  • Garantir a qualidade dos serviços através da avaliação e acompanhamento dos nossos fornecedores.
  • Buscar o aprimoramento e a inovação de nossos produtos, por meio de análise de dados e monitoramento do serviço prestado.
  • Fornecer ao cliente ferramentas tecnológicas destinadas a prestar um serviço eficaz, promovendo os meios necessários para mantê-lo informado sobre os nossos produtos e serviços.
  • Promover um ambiente de trabalho acolhedor, atualizando e mantendo em bom estado as nossas instalações.
  • Gerir os recursos necessários ao desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos colaboradores.
  • Reconhecer e incentivar o desempenho dos nossos colaboradores, refletindo isso na prestação do serviço.
POLÍTICA DE FIDELISAÇÃO

Nossos Clientes da Itarema 360 são a nossa e os nossos parceiros razão de ser e são o pilar da organização, portanto, no relacionamento com nossos parceiros procuramos eles e nossos Clientes: 

  • Estabelecer relações de satisfação e confiança;
  • Manter negociações de fidelidade e durabilidade;
  • Ofereça o melhor atendimento ao cliente;
  • Encontre as melhores tarifas de acordo com suas necessidades.

No relacionamento com nossos colaboradores nos esforçamos para:

  • Promover um ambiente de trabalho harmonioso;
  • Ajudar a ter as ferramentas necessárias ao desenvolvimento de suas atividades;
  • Cumprir os regulamentos atuais dentro dos marcos legais;
  • Desenvolver atividades de reconhecimento das conquistas por meio de incentivos individuais e coletivos;
  • Promover atividades que visem promover e proteger a saúde dos nossos colaboradores;
  • Promover a formação em questões laborais e o reforço de competências através do programa de formação/capacitação.
POLÍTICA DE VENDAS

Nosso Sistema de Gestão Integrado nos permite acompanhar todo o processo de venda, desde a cotação até a experiência de nossos clientes. Uma das nossas prioridades sempre foi a melhoria contínua dos nossos serviços de forma a garantir os mais elevados padrões de qualidade aos nossos clientes. Qualquer morador da comunidade de Itarema terá desconto de 20% no preço do serviço turístico com o  objetivo de aproximar e facilitar o acesso aos residentes oportunidades de usufruir atividade de lazer, bem como conhecer o patrimônio ambiental e cultural de Itarema. Descontos adicionais ficarão a critério da administração do Itarema 360.

POLÍTICA DE GARANTÍA

Os serviços turísticos oferecidos aos clientes são acordados e aprovados juntamente com os parceiros. Nos casos em que o parceiro como prestador de turismo não preste o serviço contratado, ou o cliente não possa usufruir dos serviços contratados, o dinheiro será reembolsado, de acordo com as políticas de devolução e reembolso da Itarema 360.

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO

É imprescindível a apresentação do comprovante de reserva (impresso ou no celular) à nossa equipe no dia da visita. Este voucher é válido como recibo de pagamento.

Cancelamento pela empresa.A visita poderá ser cancelada por motivo de força maior. Caso a Itarema 360 ou o Parceiro sejan obrigados a suspender o serviço contratado, serão reembolsados todos os valores pagos ou serão oferecidas alternativas de datas disponíveis aos clientes. Nenhuma compensação será fornecida. Cancelamento por parte do cliente.

  • Caso o cliente pretenda adiar ou alterar a atividade, estará sujeito à disponibilidade no momento.
  • O cliente tem direito ao reembolso da totalidade do valor pago, desde que comunique o cancelamento até 7 dias corridos antes da realização da atividade.
  • O cliente tem direito ao reembolso de 50% do valor pago, desde que comunique o cancelamento até 4 dias antes da realização da atividade.
  • O direito a qualquer devolução ou reembolso será perdido nos seguintes casos:
    • Cancelamentos efetuados nos últimos 3 dias corridos antes do início da atividade.
    • Não compareça no ponto de encontro e horário indicado no dia da atividade.
    • Abandono voluntário da rota por parte do cliente.
    • Comportamento incômodo para com o resto do grupo que obriga os seus responsáveis a responder com a autoridade que lhes corresponde.
    • Outras situações causadas pelo cliente e fora do controle da empresa.

Usamos o Google Analytics em nosso site para relatórios anônimos de uso do site. Portanto, nenhum dado personalizado é armazenado. Se desejar cancelar o monitoramento do seu comportamento pelo Google Analytics em nosso site, use este link: Google Analytics Opt-out.

2. POLÍTICA DE DADOS
LOCAL DE ARMAZENAMENTO DE DADOS

Os dados coletados durante as reservas são armazenados exclusivamente nos servidores do Google onde temos nossa base de gestão empresarial.

DADOS CADASTRAIS

Se você se registrar em nosso site, armazenaremos o nome de usuário escolhido, seu endereço de e-mail e quaisquer informações pessoais adicionais adicionadas ao seu perfil de usuário. Você pode ver, editar ou excluir suas informações pessoais a qualquer momento (exceto alterar seu nome de usuário). Os administradores do site também podem ver e editar essas informações.

DADOS DE COMPRA

Se você adquiriu um produto ou serviço da comunidade Itarema através do nosso site, os dados de pagamento da sua compra não ficam salvos em nosso sistema por questões de segurança. Salvaremos apenas seus dados cadastrais como usuário da conta Itarema 360, a data da transação, os dados do produto adquirido, a quantidade, seu preço e lote.

DADOS DE SUPORTE P’OS-COMPRA PARA O SERVIÇO OU PRODUTO

Se você se registrou em nosso site e possui uma conta de suporte válida, pode nos ligar para obter assistência.

DEPOIMENTOS

Quando você deixa comentários no site, so coletamos os dados mostrados no formulário de comentários.

FORMULÁRIO DE CONTATO

As informações enviadas por meio do formulário de contato em nosso site são enviadas para o e-mail de nossa empresa e hospedado pela Hostinger. Adere à política de acordo com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (UE) 2016/679 (“RGPD“) e a legislação local de proteção de dados dos Estados-Membros da UE, e com o Regulamento Geral de Proteção de Dados, Lei nº 13.709/18 (“LGPD“). Você pode encontrar mais informações sobre isso aqui: Política de Privacidade da Hostiger: https://www.hostinger.com.br/legal/privacy-policy.Esses envios são mantidos apenas para fins de atendimento ao cliente e nunca são usados ​​para fins de marketing ou compartilhados com terceiros.

GOOGLE ANALYTICS

Usamos o Google Analytics em nosso site para relatórios anônimos de uso do site. Portanto, nenhum dado personalizado é armazenado. Se desejar cancelar o monitoramento do seu comportamento pelo Google Analytics em nosso site, use este link: Google Analytics Opt-out.

CASOS DE UTILIZAÇÃO DE DADOS PESSOAIS
Usamos suas informações pessoais nos seguintes casos:

Verificação/identificação do utilizador durante a utilização do website;

  • Prestação de Assistência;
  • Envio de atualizações aos nossos usuários com informações importantes para informar sobre novidades/mudanças;

Sobre as informações pessoais de nossos clientes;

  • Personalize o site para tornar sua experiência mais pessoal e envolvente;
  • Garanta o desempenho geral e as funções administrativas funcionem sem problemas.
3. CONTEÚDO INCORPORADO

As páginas deste site podem incluir conteúdo incorporado, como vídeos do YouTube, por exemplo. O conteúdo incorporado de outros sites se comporta exatamente da mesma maneira como se você visitasse o outro site. Esses sites podem coletar dados sobre você, usar cookies, incorporar rastreamento adicional de terceiros e monitorar sua interação com esse conteúdo incorporado, incluindo rastrear sua interação com o conteúdo incorporado se você tiver uma conta e estiver conectado a esse site. Abaixo você encontra uma lista dos serviços que utilizamos:

YOUTUBE

Usamos vídeos do YouTube incorporados em nosso site. O YouTube tem suas próprias políticas de cookies e de privacidade sobre as quais não temos controle. Não há instalação de cookies do YouTube e o seu IP não é enviado para um servidor do YouTube até que você consinta. Veja a política de privacidade deles aqui: YouTube Privacy Policy.

4. COOKIES

Este site utiliza cookies – pequenos arquivos de texto que são colocados em sua máquina para ajudar o site a fornecer uma melhor experiência ao usuário. Em geral, os cookies são usados ​​para reter as preferências do usuário, armazenar informações para itens como carrinhos de compras e fornecer dados de rastreamento anonimizados para aplicativos de terceiros, como o Google Analytics. Os cookies geralmente existem para melhorar a sua experiência de navegação. No entanto, você pode preferir desativar os cookies neste site e em outros. A maneira mais eficaz de fazer isso é desabilitar os cookies no seu navegador. Sugerimos consultar a seção de ajuda do seu navegador.

COOKIES NECESSÁRIOS (TODOS OS VISITANTES DO SITE)
  • cfduid: Ele é usado em nosso CDN CloudFlare para identificar clientes individuais por trás de um endereço IP compartilhado e aplicar configurações de segurança por cliente. Veja mais informações sobre privacidade aqui: CloudFlare Privacy Policy.
  • PHPSESSID: Para identificar sua sessão única no site.
COOKIES NECESSÁRIOS (ADICIONAIS PARA CLIENTES LOGADOS)
  • wp-auth: Usado pelo WordPress para autenticar visitantes logados, autenticação de senha e verificação de usuário.
  • wordpress_logged_in_{hash}: Usado pelo WordPress para autenticar visitantes logados, autenticação de senha e verificação de usuário.
  • wordpress_test_cookie: Usado pelo WordPress para garantir que os cookies estejam funcionando corretamente.
  • wp-settings-[UID]: WordPress define alguns cookies .
  • wp-settings-{time}-[UID]: O número no final é o seu ID de usuário individual da tabela de banco de dados de usuários. Isso é usado para personalizar sua visualização da interface administrativa e, possivelmente, também da interface principal do site.
5. QUEM TEM ACESSO AOS SEUS DADOS

Se você não é um cliente registrado em nosso site, não há informações pessoais que possamos reter ou visualizar sobre você.Se você é um cliente com conta cadastrada, seus dados pessoais podem ser acessados ​​por:

  • Nossos administradores de sistema.
  • Nossos parceiros quando eles (para fornecer suporte) precisam obter informações dos clientes.
6. ACESSO DE TERCEIROS AOS SEUS DADOS

Não compartilhamos seus dados com terceiros de forma a revelar qualquer informação pessoal como e-mail, nome, etc. As únicas exceções a essa regra são para parceiros com os quais temos que compartilhar dados limitados para fornecer os serviços que você espera de nós.

7. POR QUANTO TEMPO MANTEMOS OS SEUS DADOS

Quando você envia um um comentário, seus metadados são retidos até (se) você nos solicitar para removê-los. Usamos esses dados para que possamos reconhecê-lo e aprovar seus comentários automaticamente, em vez de mantê-los para moderação.

Se você se registrar em nosso site, também armazenaremos as informações pessoais fornecidas em seu perfil de usuário. Você pode ver, editar ou excluir suas informações pessoais a qualquer momento (exceto alterar seu nome de usuário). Os administradores do site também podem ver e editar essas informações.

8. MEDIDAS DE SEGURANÇA

Usamos o protocolo SSL/HTTPS em todo o nosso site. Isso criptografa as comunicações de nossos usuários com os servidores para que informações pessoais identificáveis não sejam capturadas/sequestradas por terceiros sem autorização.

Em caso de violação de dados, os administradores do sistema tomarão imediatamente todas as medidas necessárias para garantir a integridade do sistema, entrarão em contato com os usuários afetados e tentarão redefinir as senhas, se necessário.

9. SEUS DIREITOS DE DADOS
DIREITOS GERAIS

Se você possui uma conta registrada neste site ou deixou comentários, pode solicitar um arquivo exportado dos dados pessoais que retemos, incluindo quaisquer dados adicionais que você nos forneceu.

Você também pode solicitar que apaguemos qualquer dado pessoal que armazenamos. Isto não inclui quaisquer dados que somos obrigados a manter para fins administrativos, legais ou de segurança. Resumindo, não podemos apagar dados que são vitais para você ser um cliente ativo (ou seja, informações básicas da conta, como endereço de e-mail).

Se desejar que todos os seus dados sejam apagados, não poderemos mais oferecer-lhe qualquer suporte ou outros serviços relacionados ao servicios ou produtos.

DIREITOS GDPR

Sua privacidade é criticamente importante para nós. No futuro com o GDPR, pretendemos apoiar o padrão GDPR. Para mais detalhes veja aqui: EU GDPR Information Portal.

11. DIVULGAÇÃO DOS SEUS DADOS PARA FINS LEGAIS

Às vezes pode ser necessário ou desejável para a Itarema 360, para fins legais, divulgar suas informações em resposta a uma solicitação de uma agência governamental ou de um litigante privado. Você concorda que poderemos divulgar suas informações a terceiros quando acreditarmos, de boa fé, que é desejável fazê-lo para fins de ação civil, investigação criminal ou outra questão legal. Caso recebamos uma intimação que afete a sua privacidade, poderemos optar por notificá-lo para lhe dar a oportunidade de apresentar uma moção para anular a intimação, ou podemos tentar anulá-la nós mesmos, mas não somos obrigados a fazê-lo. Também poderemos denunciá-lo pro-ativamente e divulgar suas informações a terceiros quando acreditarmos que é prudente fazê-lo por motivos legais, como nossa crença de que você se envolveu em atividades fraudulentas. Você nos isenta de quaisquer danos que possam surgir ou estar relacionados à divulgação de suas informações a pedido de agências de aplicação da lei ou litigantes privados.
Qualquer transmissão de dados pessoais para fins legais só será feita em conformidade com as leis do país onde você reside.

12. ATUALIZAÇAO DAS POLÍTICAS DA AGENCIA

Poderemos alterar esta Política de Privacidade de tempos em tempos. Quando alterarmos esta Política de Privacidade, atualizaremos esta página adequadamente e exigiremos que você aceite as alterações para poder continuar usando nossos serviços.

Viva. Sinta. Experimente.

Copyright © Itarema360. Todos os direitos reservados.
Design by Thawa Creative Ideas